O Futuro do Trabalho Mental e concreto
"Um pequeno trecho que moverá mudanças" fonte pedagogiz.
O trabalho é algo bom. Trabalhamos, acordamos, e no fim, desejamos. Porém, algumas perguntas são inevitáveis: quem sou eu, onde estou, e qual é o propósito de estar todos os dias nesse ambiente de produção? Na modernidade, as lutas de classes contra a ditadura nos impulsionaram, pois, em tempos passados, as dificuldades em manter colaboradores competentes eram imensas. Essas demandas tornaram o processo de contratação desafiador, e nem sempre o simples fato de ter uma formação acadêmica garantia um bom emprego. As respostas para essas expectativas se revelaram muito mais complexas.
Com o tempo, a saúde mental passou a ser discutida amplamente nas organizações empresariais, assim como nos tempos contemporâneos.
"Uma empresa competente é aquela que permite e aceita conhecimento." fonte: pedagogiz.
Sem essa aceitação e valorização dos seres humanos presentes no ambiente de trabalho, não compreenderemos os verdadeiros motivos por trás do que impulsiona o sucesso. É como uma criança que descobre a programação assistindo a vídeos ou um adolescente que se informa sobre temas que já estão sendo debatidos em grandes corporações. Tarefas que antes levavam horas para serem analisadas, hoje, na era da tecnologia, são concluídas em segundos.
A questão é: como mudar e nos atualizarmos diante das novas dinâmicas sociais?
A resposta não está pronta. Ao aprimorarmo-nos para acompanhar as transformações, é essencial nos movimentarmos com elas. É claro, tudo com a consciência de onde queremos chegar e por que a empresa também busca isso.
Comentários
Postar um comentário