Interpretação de Gráficos Aula para o 3° ou 4° ano

                                                  




Matemática Aula

Matemática, curiosidade, fonte: Pixabay



                               


Público-alvo: Ensino Fundamental (EF34MT01).

Objetivo: Desenvolver a análise de gráficos e o raciocínio lógico através de imagens, incentivando a curiosidade e interação com cores, formas e quantidades.



Sustentabilidade e Reaproveitamento


Um grupo de estudantes da escola organizou uma lista com brinquedos usados para doar. Esses alunos, que estudam de manhã, tiveram uma ideia: levar os brinquedos que não usam mais para uma escola que aceita doações.

O gráfico abaixo mostra quantos brinquedos eles juntaram para a entrega. Agora é sua vez de olhar o gráfico e responder às perguntas! Tenha uma atividade tranquila.



Quantos carros por cento foram doados? 










O total de bonecas é maior que o de carro? sendo sim, por que?




No gráfico demonstra a quantidade de entregas de brinquedos variados superior que os outros, como eles foram entregues?







Com os brinquedos de Ioiôs a porcentagem é qual valor? escreva por escrito com suas palavras.








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