Interpretação de Gráficos Aula para o 3° ou 4° ano
Matemática Aula
Matemática, curiosidade, fonte: Pixabay |
Público-alvo: Ensino Fundamental (EF34MT01).
Objetivo: Desenvolver a análise de gráficos e o raciocínio lógico através de imagens, incentivando a curiosidade e interação com cores, formas e quantidades.
Sustentabilidade e Reaproveitamento
Um grupo de estudantes da escola organizou uma lista com brinquedos usados para doar. Esses alunos, que estudam de manhã, tiveram uma ideia: levar os brinquedos que não usam mais para uma escola que aceita doações.
O gráfico abaixo mostra quantos brinquedos eles juntaram para a entrega. Agora é sua vez de olhar o gráfico e responder às perguntas! Tenha uma atividade tranquila.
Quantos carros por cento foram doados?
O total de bonecas é maior que o de carro? sendo sim, por que?
No gráfico demonstra a quantidade de entregas de brinquedos variados superior que os outros, como eles foram entregues?
Com os brinquedos de Ioiôs a porcentagem é qual valor? escreva por escrito com suas palavras.
Comentários
Postar um comentário